Browsing Tag

Validade

Gestão de Empresas

Gestão de produção alimentar: 3 estratégias

Serem bem sucedidos no controlo de variáveis como a gestão dos stocks, a qualidade dos produtos e a garantia das datas de validade em dia pode ser uma tarefa complexa, particularmente para os grandes produtores.

  • Gerir os stocks. Terem mais stock do que aquele que vendem não significa mais do que desperdiçar recursos. As empresas do setor da produção alimentar lidam diariamente com a volatilidade da procura – no entanto, é preciso gerir os stocks da forma mais eficiente possível. Ao excesso de stock acresce ainda o problema de não distribuir os produtos perecíveis dentro do prazo, o que coloca a produção em risco.
  • Focar na qualidade. Garantir a qualidade dos produtos de toda a cadeia é crucial por duas razões: afeta diretamente a saúde e o bem estar de quem consome e tem influência na estabilidade da empresa. Ter a capacidade de acompanhar a produção em todas as fases do processo reduz o risco de contaminação dos alimentos e aumenta a garantia de qualidade.
  • Controlar as datas de validade. Quando se trata de produtos perecíveis, uma das dificuldades dos produtos alimentares é gerir e controlar as datas de validade. O controlo dos stocks em tempo real ajuda a gerir esta questão e ter conhecimento total sobre quais os produtos com urgência em ser distribuídos ou consumidos. Só assim se consegue manter uma produção com alimentos frescos e reduzir o desperdício.

Disporem de uma solução de gestão empresarial – como o Sage X3 – ajuda-vos a ter uma perspetiva completa de todo o processo de produção a partir de um único software, que está acessível a qualquer hora, em qualquer lugar e dispositivo.

 

Gestão Financeira

Faturação eletrónica: o que é?

Uma fatura eletrónica é  semelhante a todas as outras, com a diferença de ser assinada eletronicamente. E essa assinatura digital é utilizada como identificação da autoria de documentos eletrónicos, tendo a mesma validade dos documentos assinados em papel. Através de um software de faturação eletrónica, podem emitir, assinar e enviar faturas facilmente: vossas ou dos vossos clientes e fornecedores.

A faturação eletrónica é, hoje,  uma prática de eficiência administrativa incontornável. As empresas que querem ser mais competitivas não dispensam tempo ou recursos na emissão manual de faturas.

Quem assina as faturas eletronicamente?

A assinatura eletrónica nas faturas é feita através do software de faturação pelo qual a mesma foi emitida, desde que tenha a opção de emissão de faturas eletrónicas.

Como garantir a validade das assinaturas eletrónicas?

Para garantir a validade e viabilidade das assinaturas eletrónicas nas faturas, devem utilizar um software de faturação certificado para esse efeito.