Faturação

Expandir um negócio localmente

A maioria das pequenas empresas tem como objetivo conquistar a maioria dos clientes da sua comunidade local. Mas quando se estabelecem num único lugar, podem encontrar dificuldades em atrair novos clientes.

Existem ainda várias maneiras que para poderem espalhar a palavra sobre o seu negócio além de sua base de clientes já leais. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para manter sua pequena empresa prosperando em sua comunidade local.

  • Apareçam nos motores de busca: verifiquem se a localização e o número de telefone da vossa empresa estão listados em todos os motores de busca relacionados, como o Google Maps. Vai ajudar-vos se monitorizarem esses sites: forneçam as informações corretas e da forma mais específica possível, incluindo por exemplo o horário de funcionamento.
  • Ter um website. Não precisam de contratar uma equipa de web design para construir um site, mas é certo que têm que ter um! Mesmo sendo um negócio local e muito pequeno, a maioria das pessoas vai pesquisar através dos motores de busca. Para além de informações práticas sobre o funcionamento do negócio, devem oferecer conteúdo interessante: isto dará a oportunidade aos vossos clientes de partilharem o vosso conteúdo sempre que quiserem referir o vosso negócio!
  • Criar uma página de Facebook. Certifiquem-se que estão online: criar um perfil no Facebook é uma ótima maneira de fazer isso. Um perfil social otimizado aparecerá, também, nos resultados de pesquisa, e é muito mais fácil de criar e manter do que um site. Com uma presença social proeminente, poderão ganhar seguidores e publicar atualizações sobre o vosso negócio a quaçquer hora. Poderão, ainda, acompanhar outras empresas locais e aumentar a vossa rede de contactos e estarem mais envolvidos com a comunidade local.
  • Tenham uma grande abertura. Fazer uma abertura em grande ajuda a atrair potenciais clientes, se falamos de um novo negócio. Se quiserem refrescar a vossa imagem, também o podem fazer! É uma excelente desculpa para realizar um evento que vai atrair clientes antigos e novos. Podem, durante o evento, recolher os contactos dos convidados e construir uma lista de clientes. Uma opção para divulgarem o evento é publicitarem-no através do Facebook.

Tenham a certeza de que as pessoas vos conhecem e sabem de quem é o rosto por trás da empresa. Conhecerem a vossa cara humaniza a empresa e torna o negócio mais atrativo e confiável: é esta característica que distingue as pequenas empresas em primeiro lugar. Concentrem-se em fazer crescer o vosso negócio localmente: escolham o software de faturação Sage para ganharem mais tempo e eficiência!

 

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