Faturação

Faça crescer o seu restaurante na região

Têm um restaurante e querem fazê-lo crescer na vossa região? Têm duas opções! Para crescer é preciso promovê-lo e garantir que todas as pessoas da vossa região ouviram falar de vocês! Sendo assim, podem escolher entre o marketing tradicional e a divulgação nos meios digitais – ou um mix das duas hipóteses! Vamos percorrer as vantagens e desvantagens de cada uma delas:

Qual é o melhor método: marketing tradicional ou digital?

  • A chave é encontrar um equilíbrio entre os dois métodos. Precisam de um website? Sem dúvida! De ter presença nas redes sociais? Claro que sim! Mas ao mesmo tempo, precisam de ter promoções tradicionais para o público local, para fazerem crescer o vosso negócio. A maioria das recomendações hoje em dia indica que se deve investir 80% em digital e 20% em marketing tradicional. Mas onde vão investir os 20%?

Quais são os prós do marketing tradicional?

  • O marketing tradicional é um meio soberbo para chegarem ao público alvo local: podem oferecer aos vossos clientes algo palpável, como um flyer ou um cartão de carimbos, que ofereça uma refeição após algumas visitas ao restaurante. E não há nada com mais força do que o passa a palavra entre clientes satisfeitos, por isso não descurem o marketing direto.
  • Imaginem que querem promover um novo menu do vosso restaurante: uma newsletter ou um anúncios nos grandes meios tradicionais não servirão este objetivo! Considerem novas ideias para promoverem o vosso negócio! Por exemplo, podem convidar alguém célebre na vossa região para fazer uma sessão de show cooking. Convidem a rádio ou a imprensa local para registar o momento e convidem os vossos clientes para o evento! E nada vos impede de partilharem tudo nas redes sociais, para chegarem a mais pessoas e aumentarem a exposição.
  • Procurem manter os vossos clientes  satisfeitos e fiéis, através de ofertas e promoções em dias especiais! Tenham uma oferta especial para dias de aniversário, seja a refeição completa ou apenas a sobremesa: fará a diferença na escolha do local para festejar. Quando tiverem novidades no menu, dêem o nome da primeira pessoa a experimentar a esse prato! São pequenos gestos que promovem localmente o vosso restaurante e que encorajam a lealdade dos clientes.

Quando pensarem em formas tradicionais para promoverem o vosso restaurante, não se restrinjam ao habitual e sejam criativos! Garantam que as estratégias estão alinhadas com os valores da vossa marca e arrisquem em ações diferentes: continua a haver espaço para promoverem o vosso restaurante de forma mais tradicional e no mundo digital! Com uma solução de faturação Sage, podem oferecer facilmente um serviço personalizado aos clientes: conheçam melhor o software aqui!

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