Gestão de Empresas Sage Enterprise Management

O Facebook planeia dar formação a cerca de um milhão de empresas até 2020

As competências digitais são cada vez mais essenciais ao desenvolvimento dos negócios. Qualquer empresa deve ter um site através do qual realizará vendas online ou, pelo menos, apresentará os seus produtos.

Igualmente importante é a presença nas redes sociais e o desenvolvimento de campanhas de anúncios, sem as quais o alcance é cada vez mais limitado. Perante um contexto em que muitas das pequenas e médias empresas têm uma carência de colaboradores com formação nesta área, o Facebook resolveu oferecer formação.

Facebook Community Boost

No passado mês de novembro, teve início um programa de formação com a meta de visitar 50 cidades dos Estados Unidos. A ideia é oferecer formação que poderá ter continuidade online. Para cumprir este objetivo, foram desenvolvidas parcerias com várias organizações locais que irão continuar a oferecer este apoio às pequenas empresas.

Situada no Michigan, a Grand Circus planeia dar formação nos próximos dois anos a cerca de três mil pessoas em marketing digital e em programação. A ideia é ajudar não só as empresas, mas todos os cidadãos que procuram trabalho e carecem de preparação nestas áreas. A formação constitui um elemento diferenciador, tanto em oportunidades como ao nível salarial.

Parcerias com Universidades

Ao nível da educação superior, o Facebook iniciará parcerias junto de Universidades americanas, oferecendo um currículo variado.

A empresa parece apostar em aumentar a sua vertente educacional, expandindo um programa de ensino que inicialmente testou na Alemanha e na Índia – Learn with Facebook. Este programa, além de marketing digital, dá aconselhamento sobre empreendedorismo através de casos de estudo.

O Facebook na Europa

Também na Europa, a empresa aposta em criar três centros de formação em Espanha, na Itália e na Polónia. Além do desenvolvimento de competências digitais, o Facebook pretende ensinar princípios de literacia mediática e de segurança.  Os grupos que serão privilegiados nesta primeira fase são os mais excluídos – idosos, jovens e refugiados.

Num segundo momento, à semelhança dos programas nos Estados Unidos, irão fornecer formação presencial a cerca de 100 mil gestores de pequenas e médias empresas e, até 2020, formação online a 250 mil.

Um ERP que permite integrar várias aplicações

A Sage tem soluções de ERP às quais podem aceder a partir de qualquer dispositivo online, permitindo um controlo perfeito de stocks e da evolução do negócio. Não percam oportunidades, o mundo digital trouxe um conjunto de possibilidades e a rapidez de resposta é essencial ao sucesso.

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário