Gestão Financeira

Faturação eletrónica: o que é?

Uma fatura eletrónica é  semelhante a todas as outras, com a diferença de ser assinada eletronicamente. E essa assinatura digital é utilizada como identificação da autoria de documentos eletrónicos, tendo a mesma validade dos documentos assinados em papel. Através de um software de faturação eletrónica, podem emitir, assinar e enviar faturas facilmente: vossas ou dos vossos clientes e fornecedores.

A faturação eletrónica é, hoje,  uma prática de eficiência administrativa incontornável. As empresas que querem ser mais competitivas não dispensam tempo ou recursos na emissão manual de faturas.

Quem assina as faturas eletronicamente?

A assinatura eletrónica nas faturas é feita através do software de faturação pelo qual a mesma foi emitida, desde que tenha a opção de emissão de faturas eletrónicas.

Como garantir a validade das assinaturas eletrónicas?

Para garantir a validade e viabilidade das assinaturas eletrónicas nas faturas, devem utilizar um software de faturação certificado para esse efeito.

 

Artigos Relacionados

1 Comentário

  • Responder
    Armando Nunes
    21 Maio, 2018 at 17:48

    Somos uma pequena sociedade revendedora de bens imóveis. Adquirimos um espaço comercial já arrendado, o qual apenas nos interessa revender a investidor que pretenda obter um rendimento satisfatório. Porém, enquanto aguardamos a oportunidade de venda do referido espaço, o inquilino paga a sua renda mensal antecipada, competindo-nos emitir a respetiva fatura e recibo.
    Por se tratar de uma situação provisória, em que seja necessário emitir quatro ou cinco rendas até concretizarmos a venda do espaço, qual a solução para cumprirmos a lei quanto à emissão das respetivas faturas e recibos eletrónicos?

  • Deixe um comentário