BMS Gestão de Empresas

Formas de aumentar a produtividade

Todos os empresários ambicionam melhorar a produtividade das suas empresas, procurar alcançar melhores resultados com os mesmos recursos humanos, sem um aumento incomportável nos custos.

Neste artigo vamos analisar algumas sugestões para alcançarem uma maior produtividade nas vossas empresas.

Identificar padrões de repetição.

Para aumentar a automatização dos processos, é importante reunir as equipas e analisar as tarefas repetitivas partilhadas. Este é o primeiro passo, identificar padrões de repetição e encontrar formas de automatizar estas tarefas, mantendo a qualidade do desempenho.

Implementar I.A (inteligência artificial).

A inteligência artificial veio transformar as empresas, otimizando preços e gastos em marketing. São várias as empresas a facultarem ferramentas nesta área, sendo que as mais conhecidas (Google Cloud e Microsoft Azure), são também as que têm preços mais elevados. Há que estar atento a todas as soluções inovadoras, contemplando os benefícios e custos da aquisição.

ERP com Online Access.

Sage 100cloud é um software de ERP ideal para pequenas e médias empresas. Este ERP integra online access à documentação, guardada em private Cloud. Explorem todo o potencial deste software com um webinar gratuito.

Tomem as decisões urgentes sem perda de tempo, a partir de qualquer sitio, e com um dispositivo à vossa escolha.

Delegar em colaboradores/empresas externas áreas específicas.

As empresas devem investir numa equipa nuclear forte, que faça um acompanhamento de todas as áreas, mas o ideal é contratar colaboradores externos para áreas especializadas. Áreas como social media, e-mail marketing e copywriting, são realizadas dentro de um quadro em constante mudança, e como tal ideais para serem delegadas em outras empresas ou colaboradores externos.

Investir na formação de colaboradores.

Quando se desenvolve um projeto próprio, nem sempre conseguimos delegar em outros, mas gerir um negócio não significa trabalhar diretamente nele. Se dedicarem tempo a formar colaboradores, em pouco tempo terão de reconhecer que estas pessoas podem fazer o trabalho com tanta qualidade ou maior qualidade que vocês.

É fundamental investir algum tempo a criar procedimentos standard, para que a equipa possa saber a cada passo, como resolver problemas. Evitar o desperdício, a repetição e a burocracia, com empresas cada vez mais rápidas e com uma maior capacidade de adaptação ao mundo em mudança, apoiadas fortemente na inovação tecnológica.

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário