Contabilidade

Gerir um escritório de contabilidade

Saiba tudo sobre as nossas sugestões para as empresas de contabilidade.

A especificidade do trabalho e do conhecimento (bem como, na maioria dos casos, da obrigatoriedade de apresentação de contabilidade organizada) origina um fluxo de novos clientes proporcional à criação de novas empresas. Aliado também à procura de cada vez mais aconselhamento, nomeadamente sobre questões de fiscalidade, o momento pode ser propício à criação de um escritório de contabilidade, mas é importante conhecer bem as empresas já existentes, de forma a melhor poderem diferenciar-se e competir.

Apresentamos cinco estratégias para levarem a vossa empresa de contabilidade a ser reconhecida no mercado e a obter mais credibilidade.

Determinem funções.

Definam, desde o início, a função de cada colaborador, mesmo que a empresa tenha uma equipa pequena. Uma boa organização desde os primeiros tempos de existência é fundamental para que as boas práticas se tornem rotinas.

Tenham claro os compromissos assumidos com os clientes…

…bem como os dados de cada um deles, para que todos os colaboradores tenham acesso à informação. Um programa de software de contabilidade facilita esta tarefa através de um arquivo digital, onde é possível anexar documentos aos movimentos e pesquisar mediante a colocação de filtros.

Informatização é fundamental.

Contarem com um software de contabilidade permite automatizar os processos contabilísticos para uma gestão orçamental e de tesouraria, com controlo efetivo das contas correntes e com análises comparativas.

Selecionem o perfil de escritório que pretendem.

Trabalhar em várias áreas coloca mais dificuldades, podendo ser difícil obter o mesmo grau de excelência. Se optarem por trabalhar em várias áreas da contabilidade, tenham em conta a escala da empresa e optem por um software adaptado.

Invistam em publicidade…

…para alimentarem o crescimento da empresa, com um plano de marketing adequado ao negócio. Apostem em campanhas digitais, através de um blogue ou das redes sociais. Experimentem aceitar sugestões e pedidos de clientes através das redes sociais, uma forma de estabelecer uma boa relação. Lembrem-se que a melhor publicidade é a satisfação dos vossos clientes, que irá atrair novos clientes em busca de um bom serviço.

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