Inovação e Tecnologia

Google DevFest Porto 2015: a partilha tecnológica

Porto Tech rocks: é o que se confirma todos os dias!

No dia 16 do mês de setembro, recebi um e-mail do Pedro a dar conta que 3 “miúdos” iam organizar um Google DevFest e que o evento seria dentro de um mês.

Para nós, Sage, é um prazo curto para podermos participar mas pensei: ” vamos lá, a Google é a Google e, por isso, vamos tentar, no limite, ir lá falar sobre a nossa experiência”.

O que eu fiquei a saber depois foi que eles estavam a começar a organizar o evento e pela primeira vez! No dia anterior ao evento, depois de enviar a minha apresentação, passei por lá para, pelo menos, conhecer os organizadores. E ainda estavam eles a tratar do material.

No dia do evento, sábado, dia 16, às 09:00 da manhã, o sítio fervilhava de techies, developers e outros. Às 09:00 da manhã de um sábado… O acolhimento foi perfeito, o auditório estava pronto, os speakers a preparar-se e a audiência a entrar.

Fui o primeiro a falar, talvez porque o nosso projecto era o mais hard de todos: afinal, existem apenas 2000 aplicações na Play Store desenvolvidas em Android NDK e o Sage POS Standard foi um exemplo de como se pode desenvolver com rapidez para Android, se já se tiver uma aplicação desenvolvida em tecnologias portáveis.

Claro que, de seguida, vieram apresentações muito mais sexy: desde óculos de realidade virtual em cartão, até mapeamentos 3D ou algumas tendências em desenvolvimento web.

Toda esta interação e partilha tecnológica é fantástica mas o que me deixa mesmo contente é a capacidade das pessoas – 30 dias para montar um evento deste tipo, com speakers internacionais, com transmissão ao vivo e com a audiência nos máximos  da capacidade só quer dizer uma coisa: Porto Tech rocks!

P.S.: Parabéns ao Pedro Vicente, João Raimundo e André Silva, por demonstrarem o que se consegue fazer quando se acredita e por darem a oportunidade a este conjunto de pessoas para partilharem as suas experiências.

Sérgio Rodrigues

Hospitality Product Manager, R&D, Sage

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário