Gestão de Empresas

Ideias para a Peixaria do futuro do Sr. João

Algumas semanas passaram desde aquele dia em que a ida da Maria à Peixaria do Sr. João foi substituída por um telefonema para o restaurante, a encomendar o jantar. A história começou aqui.

Um dia destes, a Maria João saiu mais cedo do escritório e conseguiu ir à Peixaria do Sr. João, comprar robalos para o jantar. Durante a compra, não resistiu a contar ao Sr. João o que se havia passado há umas semanas atrás. Tudo isto deixou o Sr. João a reflectir sobre as mudanças de hábitos de consumo e tomou a decisão de falar com alguns comerciantes do bairro.

Um desses comerciantes foi o Sr. António do Supermercado, que lhe falou sobre as alterações que tinha introduzido no seu negócio:

Sr. António: Os meus clientes queixavam-se do mesmo: diziam-me que não tinham tempo de fazer compras no supermercado e que preferiam comprar online, nos sites dos hipermercados.
Sr. João: É isso mesmo que me têm dito e já outros clientes se tinham queixado do mesmo. Mas o que fizeste para satisfazer os teus clientes?
Sr. António: Olha, João, como sabes eu  utilizo o Sage Retail e achei que a melhor solução era falar com a Sage para me ajudarem. O processo foi fácil: fui a sage.pt e falei de imediato com eles no chat. Disse-lhes que queria criar uma loja online, mas não sabia como. Não sabia se conseguia continuar a trabalhar com o Sage Retail, se tinha de mudar de software, entre outras dúvidas.
Sr. João: Mas isso deve ter ficado muito caro…
Sr. António: Nada disso! E até me aconselharam a candidatar-me ao Portugal 2020. Conheces? É um daqueles programas de fundos europeus.
Sr. João: Mas essas candidaturas são muito complicadas…
Sr. António: Não são assim tanto. A Sage têm parceiros que nos ajudam nesse processo. Reuni-me com eles e fizemos a candidatura. Como vês, já tenho a minha loja online a funcionar e o negócio tem corrido muito bem.
Sr. João: E o software?
Sr. António: Continuo a utilizar o Sage Retail que está integrado com a loja online. Não perdi qualquer informação. Consigo perceber o que se passa na loja online e aqui no supermercado. Acho que devias falar com a Sage.
Sr. João: Vou fazer isso. Nesta altura não nos podemos dar ao luxo de perder clientes. Obrigado pela tua ajuda. Quando tiver novidades, falamos. Acho que acaba de me surgir uma outra ideia…

Continua…

Saiba mais sobre o Sage Retail – Peixarias e peça-nos uma demonstração gratuita.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário