Gestão de Empresas Sage Enterprise Management

Identificar quais os fatores que prejudicam um negócio

Ver um projeto fracassar pode ser muito frustrante e nem sempre é fácil perceber o que falhou. É essencial conseguir fazer um diagnóstico correto e neste artigo, vamos ver algumas das causas mais comuns na origem de um projeto fracassado.

Fatores externos.

Nem sempre é possível prever todas as adversidades numa estratégia de negócios, mas é um importante ter planos alternativos. Imaginar os piores cenários e pensar em estratégias que possam ser utilizadas para os mitigar é algo recomendável.

Em casos extremos pode ser necessário mudar o modelo de negócio da empresa. Tenham em mente que é necessário ter uma estratégia flexível e prever alternativas.

Falta de consenso na equipa.

Apesar de se definir uma estratégia clara para a empresa, nem sempre a equipa está sintonia. Falta de comunicação entre setores, ou por não existir o envolvimento necessário dos colaboradores, geraram desentendimentos e uma má aplicação da estratégia.

Estratégia inadequada.

A estratégia é selecionada por instinto, não tendo por base dados suficientes. Devem recolher o máximo de informação possível, e se necessário procurem conselho junto de pessoas qualificadas.

Recursos Humanos.

Todos os projetos devem necessitam de recursos humanos adequados para a sua correta implementação. Profissionais insuficientemente preparados, ou em inúmero insuficiente impedem a aplicação correta do modelo de negócio.

Definir claramente tarefas permite ter uma noção do desenvolvimento do trabalho e atribuir responsabilidade pela sua execução.

O potencial de um software de ERP.

Um software em Enterprise Management permite acompanhar a evolução das tarefas, permitindo uma visão abrangente de todos os setores e uma tomada de decisão informada. A Sage tem várias soluções de ERP adaptadas às diferentes necessidades das empresas, consulte todas as opções aqui.

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário