Faturação Sage Faturação

Influencers: nova tendência do marketing digital

São cada vez mais as empresas que recorrem aos pequenos influenciadores para promoverem as suas marcas. Os influenciadores podem estar ligados a áreas muito diferentes, têm um número elevado de seguidores e, ao partilharem o seu quotidiano nas redes sociais, divulgam conteúdos sobre marcas.

Não é necessário que sejam figuras públicas que, em regra, exigem altas remunerações para serem contratadas. Os pequenos influenciadores alcançam um nicho de seguidores leal e interativo que pode ser muito importante.

Alinhamento com a marca

É importante que a escolha seja consciente e cuidadosa, em alinhamento com as propostas da marca. Assim, por exemplo, se temos uma marca desportiva, não faz sentido escolher uma influenciadora ligada ao mundo da moda.

Pequenos influenciadores

Um influenciador de pequena escala deverá ter entre 1000 a 50 000 seguidores nas redes sociais.

A definição do número varia com os especialistas e com as áreas em causa. Importa também ter em conta a capacidade de convencimento. Por vezes, um pequeno número de seguidores pode ser extremamente dedicado, partilhando e divulgando a marca.

Tanto as áreas de compras como as de entretenimento registam um crescimento da interação em cerca de 50%, após a divulgação realizada pelos influenciadores.

Marketing Digital – uma realidade incontornável

As empresas de hoje devem estar atentas às novas tendências do marketing, aproveitando todas as oportunidades que surjam.

Simplificar parte das tarefas permite que ganhem mais tempo para o marketing da empresa. Um software de Faturação Sage, simples e eficaz, transforma o quotidiano do negócio.

Invista no futuro da sua empresa, conte com software inovador e não perca possibilidades de divulgação.

 

 

 

 

 

 

.

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário