Estratégia e Planeamento Global

Manter colaboradores talentosos na vossa empresa

O mercado de trabalho atual é extremamente dinâmico: coloca-se o desafio aos empregadores de criarem ambientes de trabalho convidativos que encorajem a criatividade e o bem estar. É necessário avaliar a produtividade tendo em conta mais elementos que o simples cumprimento do horário de trabalho. Considerar a qualidade da produção, criatividade ou a execução de tarefas concretas são exemplos de elementos que podem ser considerados. Acolher a criatividade. Significa dar espaço aos colaboradores para serem indivíduos inteiros e reconhecer que muitas das experiências fora do horário laboral trazem elementos para essa criatividade. Os criativos que geram o tipo de propriedade intelectual que leva ao sucesso de um empreendimento demonstram, muitas vezes, dificuldades de conformismo dentro das regras. Uma das formas de cativar estes colaboradores passa por lhes dar alguma liberdade de ação num espaço de trabalho acolhedor. Ambiente fértil. Adaptar a empresa de forma a proporcionar as condições ideais e diferenciadoras para acomodar o talento. Tanto a nível de infra-estruturas como em termos de flexibilidade de horários ou outros elementos que sejam atrativos para os colaboradores. Promover a aprendizagem e a curiosidade. Incentivem a frequência de conferências, cursos ou outras atividades que possam, de alguma forma, alimentar e potenciar o …

Pessoas em reunião

O mercado de trabalho atual é extremamente dinâmico: coloca-se o desafio aos empregadores de criarem ambientes de trabalho convidativos que encorajem a criatividade e o bem estar. É necessário avaliar a produtividade tendo em conta mais elementos que o simples cumprimento do horário de trabalho. Considerar a qualidade da produção, criatividade ou a execução de tarefas concretas são exemplos de elementos que podem ser considerados.

Acolher a criatividade

Significa dar espaço aos colaboradores para serem indivíduos inteiros e reconhecer que muitas das experiências fora do horário laboral trazem elementos para essa criatividade. Os criativos que geram o tipo de propriedade intelectual que leva ao sucesso de um empreendimento demonstram, muitas vezes, dificuldades de conformismo dentro das regras. Uma das formas de cativar estes colaboradores passa por lhes dar alguma liberdade de ação num espaço de trabalho acolhedor.

Ambiente fértil

Adaptar a empresa de forma a proporcionar as condições ideais e diferenciadoras para acomodar o talento. Tanto a nível de infra-estruturas como em termos de flexibilidade de horários ou outros elementos que sejam atrativos para os colaboradores.

Promover a aprendizagem e a curiosidade

Incentivem a frequência de conferências, cursos ou outras atividades que possam, de alguma forma, alimentar e potenciar o talento dos colaboradores.

Software de Recursos Humanos

Facilita a tarefa de acompanhar esta força de trabalho tendo, em algumas versões, um portal colaborativo que permite seguir a performance dos colaboradores em tempo real. Analisem friamente a cultura das vossas empresas: é provável que descubram que não é a ideal para a criatividade. Construir a experiência dos colaboradores de forma a terem uma organização que consiga responder às suas necessidades e que se mantenha estrategicamente à frente da concorrência é um desafio constante.

Sage 100cloud

Sage 100cloud Recursos Humanos
Solução para as empresas que trabalham para os seus colaboradores

Descubra mais
Mulher de negócios conferindo cashflows