Faturação Sage Faturação

Como manter um negócio em crescimento

Manter um negócio sustentável e saudável é um desafio constante para as empresas em crescimento. Para vencer este desafio, é importante ter um plano de negócios e mão de obra suficiente para acompanhar esse crescimento.

Compreender o negócio.

É vital definir os valores da empresa porque isso permite uma diferenciação relativamente à concorrência. Uma declaração de missão pode ser útil, constituindo uma ajuda na definição de objetivos.

Metas realistas.

Evitem aceitar encomendas para as quais não tenham capacidade de resposta. Se analisarem os vossos recursos e chegarem à conclusão de que não são suficientes, será preferível recusar o trabalho a realizá-lo de modo deficitário.

Metas específicas.

Quantifiquem as metas, os objetivos de vendas ou a redução de custos. De forma clara, definam os valores que querem atingir e os passos necessários para alcançar esses objetivos.

Analisem se as metas são realistas e se existe um mercado para esse produto ou serviço. Confirmem se, ao longo do processo, continuam alinhados com a visão e valores da empresa. No final de cada trimestre, verifiquem o desenvolvimento, utilizando os relatórios de gestão.

Com um software de faturação Sage, analisem a performance do vosso negócio e assegurem a gestão dos vossos stocks e ­­orçamentos. Com acesso a esta informação, corrijam o que não correu bem.

Conhecer o mercado.

Faz parte da estratégia de crescimento entender o mercado. Devem realizar continuamente pesquisas sobre o que os consumidores desejam e como se comportam. Em todos os momentos, surgem oportunidades que apenas
os mais atentos serão capazes de aproveitar.

Recrutar a equipa certa.

Quando contratarem, não pensem apenas nas habilitações do colaborador ou na função a ser desempenhada. Considerem também se o candidato se insere na cultura da empresa.

Depois de conseguirem construir uma equipa forte, é muito importante reter esses colaboradores, fazendo-os sentir que são valorizados e incentivados a progredirem.

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário