Faturação

Maximizar um almoço de negócios

Se costumam ter muitos almoços de negócios, vão descobrir em breve o valor de terem uma boa relação com um determinado restaurante. O almoço de negócio traz uma proximidade com os clientes e parceiros que os donos de negócios muito prezam.

Quando se partilha uma refeição com alguém, os níveis de glucose sobem, o que ajuda a regular a atividade cerebral e os preconceitos e comportamentos mais agressivos. Inconscientemente, dois indivíduos que almoçam juntos imitam os movimentos um do outro, o que se traduz em boas sensações em relação à outra parte.

Existem condições específicas que tornam um almoço num ambiente favorável aos negócios.

  • O ambiente calmo. Escolham um restaurante com bom ambiente e onde possam conversar sem barulho. Evitem os restaurantes da moda, que terão mais afluência e confusão, o que pode prejudicar a conversação.
  • Um bom serviço. O ideal é que conheçam, previamente, o restaurante. Ter um bom serviço ajuda, onde os empregados de mesa sabem ser atenciosos com os clientes mas não inconvenientes com interrupções em momentos cruciais do almoço.
  • A localização. Um restaurante central será razoavelmente conveniente para qualquer pessoa com quem tenham um almoço combinado.
  • Colaboração. Despendam um pouco de tempo a conhecer a equipa de empregados de mesa e o gerente do restaurante: vão colaborar melhor convosco se o fizerem. E, claro, não se esqueçam de recompensar quem vos ajuda.
  • A despedida. Sejam eficientes na hora de pagar a conta: tenham já tudo combinado com o colaborador que vai receber. Assim, passarão uma imagem de delicadeza à pessoa que almoçar convosco e evitarão constrangimentos.

O convívio que envolve a partilha de um almoço pode ser uma boa forma de iniciar uma relação de negócios: Conversem connosco sobre o software de faturação adequado à vossa empresa: temos soluções para todos!

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário