Faturação

Melhorar as vendas com 4 dicas

O comércio é um dos setores mais competitivos e cujo desempenho está intrinsecamente ligado às vendas. Deixamos algumas dicas para otimizarem aos resultados das vossas vendas:

– O ambiente.

Aqui, todos os detalhes podem fazer a diferença. A loja, a luz, a limpeza e a organização podem influenciar o conforto do cliente quando vos visita. Se se sentirem bem, a probabilidade de ficarem mais tempo aumenta. Para aumentarem as hipóteses de isto acontecer, apostem numa loja sempre arrumada, com temperatura ambiente agradável, música num volume suave e que não interfira na comunicação entre os clientes e os vossos colaboradores, uma boa iluminação e a organização dos produtos de forma lógica.

– O cliente.

Um atendimento de fraca qualidade é uma das falhas mais apontadas no setor do comércio. Mesmo que proporcionem aos clientes um bom ambiente, com todas as indicações que abordámos no primeiro ponto do artigo, um bom atendimento é fulcral para fechar uma venda. É importante ter uma força de vendas especializada e com capacidades comunicativas desenvolvidas, para conseguirem resolver qualquer imprevisto que surja com um cliente. Recordem-se que pode ser o atendimento a fazer a diferença entre vocês e a concorrência.

– Promoções.

Um truque antigo para quando quiserem aumentar as vendas ou ganhar vantagem em relação à concorrência é fazer promoções. Os clientes valorizam este tipo de ações, principalmente se forem produtos de qualidade.

– Extra-miles.

Os hábitos de compra têm mudado muitos nos últimos tempos: a comodidade de poder comprar qualquer produto sem sair de casa é um dos aspetos que os clientes mais apreciam. Se fizer sentido para o vosso negócio, ofereçam extras como entregas ao domicílio, o que pode facilitar a vida dos vossos clientes.

Ganhem mais tempo e eficiência ao utilizarem software de faturação Sage: assim, poderão focar-se em conhecer melhor os vossos clientes e em otimizar as vossas vendas.

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