Recursos Humanos

Novos desafios para os Recursos Humanos

O crescimento das empresas origina novos desafios: a expansão para vários países aumenta a complexidade quer a nível do número de colaboradores, quer a nível das diferentes legislações em cada país.

É todo um novo nível de complexidade e torna-se essencial o apoio de um software de recursos humanos, nomeadamente de um software com ligação a Cloud.

Motivação da equipa.

Com o crescimento da empresa, é natural que os colaboradores desejem trabalhar à distância e que a força de trabalho integre também colaboradores externos. O trabalho à distância com o apoio da Cloud permite uma melhor colaboração e partilha de informação, independentemente do local onde estejam fisicamente.

Desta forma existe um maior envolvimento, o que melhora o desempenho e a monitorização do trabalho é melhorada. O Grupo Aberdeen, numa pesquisa recente, concluiu que autonomia no trabalho à distância aumenta a motivação em 17% com consequências para a produtividade.

Uniformidade.

A expansão de uma empresa para outros países leva a que em cada local existam diferentes formas de trabalhar, dificultando a administração e a implementação do trabalho à distância. Surgem erros, trocas numerosas de e-mails e dificuldades em analisar a informação e tomar decisões estratégicas.

Ter uma base de dados única como fonte final na Cloud permite uma visão global dos colaboradores e uma recolha de informação uniforme.

Software adaptável: as ferramentas de gestão de recursos humanos da Sage têm um elevado grau de adaptabilidade e são fáceis de implementar. O resultado é um ganho de tempo considerável para se concentrarem no coração do negócio, aumentando a produtividade com uma motivação crescente dos funcionários.

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário