BMS Sage Enterprise Management

O e-commerce está a mudar!

As compras online são cada vez mais parte do nosso quotidiano e estilo de vida. O retalho está empenhado em continuar a incentivar este crescimento, tornando as compras online cada vez mais agradáveis.

O e-commerce está cada vez mais competitivo, com a tecnologia a possibilitar websites mais inteligentes, envio mais rápido e uma maior exigência da parte dos clientes.

Personalização

Experiências cada vez mais adaptadas ao gosto pessoal dos clientes são uma das formas de melhorar os resultados. Sem o atendimento físico numa loja, em que um assistente procura ajudar o cliente, cabe à tecnologia ocupar este papel.

Algumas empresas analisam as compras passadas, usando esta informação para sugerir conteúdos que vão de encontro ao gosto do cliente. Outras empresas escolheram incorporar a Inteligência artificial na experiência de e-commerce. A empresa Facenote inovou ao aplicar a tecnologia de reconhecimento facial aos clientes, criando desta forma uma ligação emocional.

Realidade virtual

Existe uma tecnologia, em geral utilizada nos jogos de vídeo, que também pode ser aplicada às compras online. Empresas como a Magnolia Market encontraram uma forma de auxiliar os seus clientes através da realidade virtual. Criaram uma app que permite aos utilizadores verem, por exemplo, a mobília inserida no espaço que pretendem decorar.

Chatbots

Os Chatbots surgem para oferecer um acompanhamento ao longo da compra online, esclarecendo dúvidas frequentes. Sem hora de fecho, as lojas online permitem comprar a qualquer hora e também que os clientes vejam as suas dúvidas ser esclarecidas, sem necessidade de um assistente humano.

Compras nas redes sociais

Tanto o Facebook como o Instagram criaram espaços para compras dentro da plataforma. O Instagram criou a possibilidade de partilha de um link direto numa imagem de produto  bem como a de inserir o preço. Basta clicar no símbolo de uma mala para consultar o preço. As empresas não podem deixar de estar presentes nas redes sociais.

Um software de ERP

A Sage tem opções de software de ERP com API que integra com simplicidade as apps e complementa o software, ajustando-o às necessidades do negócio. Alcancem uma gestão que permita uma visão global da empresa.

Em conclusão

As mudanças trazidas pelas novas tecnologias estão a permitir que as compras online adquiram uma outra dimensão. Acompanhem as novas tendências e que 2019 seja um ano ímpar para o e-commerce.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário