Gestão de Clientes

O poder do software numa organização

As soluções de gestão integrada vieram possibilitar uma visão clara e global do estado das empresas, integrando todos os processos numa base de dados universal e oferecendo aos gestores o acesso a todas as informações num sistema standard.

Todas as empresas procuram uma solução de gestão completa, que se adapte às suas necessidades e à sua capacidade de investimento, ao mesmo tempo que pretendem uma solução simples e fácil que possa ser utilizada por todos os colaboradores.

Uma das vantagens que soluções como o Sage Business Suite oferecem às pequenas e médias empresas é uma nova forma de relacionamento a três níveis:

  • Com os fornecedores.  Terem acesso a um acompanhamento sistemático das encomendas, ordens de compra e pagamentos relacionados com os fornecedores terá uma influência positiva no controlo do vosso fluxo de caixa: isto facilita a conciliação bancária, gera previsões automáticas sobre as despesas e antecipa soluções para evitar prejuízos. Tudo para simplificar a relação das empresas com os seus fornecedores!
  • Com a empresa.  Com um único sistema que integra todos os departamentos – ou pelo menos os setores mais importantes -, a comunicação interna vai tornar-se mais simples. Porque é que as soluções de gestão integrada trazem vantagens para as empresas? Diminuem custos, tornam a comunicação mais eficiente, ajudam na tomada de decisões e permitem uma visão mais precisa do que vai acontecendo na empresa.
  • Com os clientes.  Através do software de gestão integrada, vão saber que produtos e serviços têm melhores margens de lucro e melhor rentabilidade. Ao terem todas as informações agrupadas no mesmo sistema – como custos de produção, marketing, despesas fixas e variáveis ou mão-de-obra, terão em mãos os relatórios de desempenho com maior rapidez e poderão filtrá-los por cliente ou conforme os critérios que preferirem. Isto terá um impacto na relação com os clientes, tendo em que conta que saberão que produtos procuram com maior frequência e poderão criar uma relação comercial de acordo com as suas necessidades.

É neste paradigma que surge uma visão nova do papel do gestor:

  • Tem o apoio do software para tomar decisões cada vez mais acertadas;
  • Concentra em si as tarefas de administrar e gerir a empresa, com base na integração dos processos com o software de gestão e da obtenção de dados em tempo real;
  • Tem acesso a mais dados, automaticamente analisados pelo software, o que permite monitorizar todas as tarefas e processos com maior precisão, fazer o reporting de toda a produtividade e ineficiências e ter uma visibilidade alargada do negócio.

Conheçam ao pormenor os desafios que a gestão de um negócio com uma solução de gestão integrada encerra, através do whitepaperNovos Desafios na Gestão“.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário