Contabilidade

Como organizar as contas de uma empresa

Organizar a contabilidade: pequenos gestos que tornam a vida de uma empresa mais simples.

As empresas deparam-se no seu quotidiano, independentemente de serem grandes ou pequenas, com dificuldades em manter uma organização financeira eficaz.

Seguem alguns conselhos sobre a melhor forma de simplificar a contabilidade: pequenos gestos que fazem a diferença na vida de uma empresa.

Manter registo de todos os movimentos financeiros

Manter um registo exato de todas as entradas e saídas, acompanhando o fluxo de caixa. Com acesso a um software de contabilidade é possível uma monitorização financeira em tempo real, com cálculo de custos, projeções e análise de resultados.

Guardar e organizar comprovativos

É importante guardar a documentação de forma a serem de consulta fácil: como existe a obrigação legal de guardar alguns comprovativos (alguns deles por um período de dez anos), um programa de software pode ser muito útil, sendo que a segurança dos documentos é salvaguardada.

Auxílio da tecnologia

O apoio de um programa software de contabilidade é fundamental e existem programas adaptados à escala de cada empresa. Através deste tipo de software, podem visualizar os movimentos de capital da empresa, perceber como e onde podem economizar e obter uma análise de negócio com acesso a relatórios sempre atuais.

Faturação

Torna-se mais simples emitir faturas com o acesso a um programa, evitando erros de quem não está familiarizado com este tema. Um programa certificado pela Autoridade Tributária cumpre todas as obrigações legais e ainda permite saber o valor do IVA a pagar e a receber, por cliente e por fatura. Como o programa está sempre atualizado de acordo com a legislação, é impossível entrar em incumprimento.

A organização da contabilidade deve ser uma tarefa quotidiana: diariamente devem consultar dados sobre o fluxo de caixa, consultar relatórios vários e manter a informação organizada e atualizada.

Com as soluções de contabilidade da Sage, poupem tempo para se dedicarem ao vosso negócio, façam mais tarefas em menos tempo e acompanhem a evolução da empresa. Tenham um controlo completo da informação financeira para melhor planearem os próximos passos, com mais tranquilidade sobre as obrigações contabilísticas e fiscais.

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário