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Os ingredientes de um bom restaurante

Há um sem número de variáveis que influenciam a atratividade de um restaurante. Idealmente, um excelente produto vende por si próprio. Mas nos dias que correm isso não é suficiente: um restaurante de sucesso existe para além do menu que serve. Vamos às dicas:

  • Decoraçãoless is more. A primeira lição a tirar é: tenham um tema interessante na decoração do vosso espaço – é a primeira coisa em que os clientes reparam! Mas apostem no simples: não queiram fazer demasiado para tentar impressioná-los: pode ter justamente o efeito contrário. Na dúvida, apostem no mais simples e minimalista. Uma ou duas vezes no ano incluam um novo elemento ou uma novidade na vossa decoração: ajudará a manter uma reputação de estarem atentos às novidades e estarem sempre atualizados.
  • Menu: curto, mas de alta qualidade. Quanto mais opções houver no menu, mais difícil será a escolha do prato e mais angústia causarão aos vossos clientes: terem um menu compacto chamará as atenções para a maioria dos pratos. Outra conselho importante: tenham menus especiais, para evidenciarem os vossos melhores pratos ou procurem ter o prato da semana, para que haja sempre novidades no próprio menu. Remodelar a ementa algumas vezes por ano mostra dinamismo e inovação e terão sempre clientes a regressar, para provarem os novos pratos.
  • Música: estejam sempre a par das tendências, no que diz respeito à música. E garantam que a seleção de música que fazem está integrada no tema que decora o vosso espaço. O volume da música depende, em grande parte, do tipo de estabelecimento que gerem: no entanto, em caso de restaurantes, o conselho é que seja música ambiente, para dar a possibilidade das pessoas conversarem à mesa de jantar.
  • O que faz a diferença? Procurem descobrir aquilo que pode fazer a diferença entre o vosso restaurante e os outros! A comida, a decoração, o serviço: qualquer coisa pode ser única e tornar o vosso espaço único.
  • Serviço: cinco estrelas, assim deve ser o serviço do vosso restaurante. Pesquisem questionários de feedback, leiam reviews sobre o restaurante e corrijam erros! Mantenham a vossa equipa sempre a par de tudo o que se passa no estabelecimento, para que possam sempre transmitir as informações certas aos clientes.

Não existem garantias de que um negócio vá funcionar, seja em que setor for. Invistam o mais que puderem em melhorias e inovações no serviço, sempre com uma solução de gestão do seu restaurante: saiba mais aqui!

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