BMS

Otimizar a análise de dados

Uma das temáticas recorrentes para os profissionais que lidam com tecnologia, informação e gestão é o Big Data, ou seja, ter à disposição das empresas dados provenientes de diferentes origens, que ajudam a ter informação em tempo real. Mais importante do que a quantidade de dados empresariais, é a sua capacidade de análise e de integração das informações de todos os setores.

É, por isso, fundamental para as empresas armazenar e fazer a análise de dados sempre em prol do negócio. Progressivamente, tem-se vindo a tornar mais simples obter informações de origens diferentes que servem o propósito de incentivar o desempenho do negócio.

Criem modelos de análise

Utilizar um software de gestão integrada e fazer usufruto do Big Data acaba por ser um processo parecido: as empresas optam por uma solução acessível e que se adapta ao negócio, fazendo uma gestão transversal de toda a empresa com a simplificação de processos integrados de gestão.

O que começa a diferenciar as empresas que apostam nesta gestão dos dados é a capacidade analítica de interpretar os dados de quem está à frente do negócio. A intuição continua a ser um fator importante para os gestores – especialmente no entendimento dos problemas da empresa -, mas pode, agora, ser suportada por informações concretas que apontam o caminho a seguir.

A importância da análise

Avaliar todos os dados pode tornar-se numa tarefa complexa e árdua: devem apostar numa amostragem que seja representativa. Assim, simplificam o trabalho, a velocidade da análise empresarial cresce e tornam o processo mais eficaz.

Ao apostarem numa base de dados menor, a relação entre os dados torna-se mais clara. Isto permite que os gestores comecem a detetar tendências e estabelecer novas oportunidades para o negócio. Ao optarem por uma solução de gestão integrada, terão acesso aos dados através de uma única fonte, o que vos facilitará muito a tomada de decisões.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário