Gestão de Empresas

Otimizar as compras do seu restaurante

A Sage e o Recheio Cash & Carry desenvolveram uma parceria para apoiar as pequenas e médias empresas do setor da restauração e hotelaria, na utilização de software de faturação. O objetivo é, não só apoiar as empresas na parte operacional, mas também na modernização e desenvolvimento dos negócios. No âmbito desta parceria, hoje deixamos 4 conselhos para otimizar as compras do seu restaurante, promovendo a eficiência dos recursos e reduzindo os desperdícios:

  • Escolher bem os fornecedores. O vosso principal objetivo ao selecionarem um fornecedor deve ser a sua capacidade de garantir bons acordos em compras de grandes quantidades ou negócios com promoções e descontos. Outro aspeto importante é se o fornecedor consegue atender às especificações das compras que pretendem, especialmente se na vossa lista constarem produtos sazonais.
  • Não desperdiçar. Uma das coisas mais importantes para evitar o desperdício é não produzir em excesso, uma vez que é pouco provável que se possam reutilizar os produtos a sobrar. Mas produzir menos do que o necessário também traz um aumento de custos. Para gerir estas questões, devem manter um registo das vendas sempre atualizado e estar sempre alerta para datas especiais em que precisem de reforço das matérias primas.
  • Garantir um bom armazenamento. Um mau armazenamento de produtos pode resultar em alguns inconvenientes, como deteriorarem-se ou serem contaminados com algum tipo de fungo. É essencial controlar quando se recebem as mercadorias e armazená-las num local fresco e limpo, colocando os últimos produtos a chegar atrás dos mais antigos. Criem um sistema que permita o registo de entradas, saídas e saldos dos itens armazenados, e, desta forma, vão manter o controlo dos stocks. Definam, também, um stock mínimo e máximo para cada produto.
  • Controlar tudo com um software de gestão. Com uma solução como Sage GesRest II, podem ter sempre acesso à análise das vendas e dos produtos mais vendidos, fazer a gestão dos stocks, lotes e datas de validades, gerir as compras e contas correntes dos fornecedores com indicação do melhor preço, variação de preços de custo e mapa de pendentes por fornecedor.

Saibam como podem  ganhar uma solução de faturação completa, aqui!

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário