Contabilidade

Pagamentos eletrónicos: integrar as possibilidades tecnológicas

São cada vez mais os clientes que privilegiam o pagamento por meios eletrónicos, e todas as empresas devem apostar em facilitar as compras dos seus produtos, com processos de pagamento acessíveis.

Amplie as possibilidades de venda

No contexto atual, faz todos o sentido que a empresa conte com uma loja virtual, permitindo aos seus consumidores realizarem compras sem terem de se deslocar a uma loja físico.

Mais segurança e economia de tempo

Lidar com dinheiro em numerário obriga a mais operações. É necessário contar, realizar depósitos e existe uma margem de erro e de insegurança nestas operações. Com pagamentos eletrónicos, é possível integrar de forma automática a informação financeira, tornando o processo contabilístico mais ágil. A Sage tem software de Contabilidade adaptado às necessidades de cada empresa. Com a automatização de tarefas, é alcançada uma poupança de tempo, com uma eficácia superior.

Clientes mais tranquilos

A possibilidade de finalizar uma compra em alguns passos simples, beneficia a empresa. Existe uma elevada percentagem de compras que são realizadas por impulso, e um sistema de pagamento online evita que o cliente tenha tempo de questionar a sua opção de compra.

São vários os fatores que levam à fidelização de clientes, e uma empresa que queira ser competitiva não deve descuidar nenhum deles. A concorrência procura sempre formas de se diferenciar e ganhar espaço, não deixem que a forma de pagamento seja um motivo para os clientes se afastarem.

Em conclusão

As empresas devem procurar identificar as necessidades dos seus clientes, encontrando soluções que resolvam todas as dificuldades que consigam identificar. Em alguns casos, como os pagamentos eletrónicos, as soluções já existem. Falta apenas um esforço da parte das empresas para integrar esta realidade.

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário