Crescimento de Negócio e Clientes

Parcerias estratégicas: as vantagens

Leia o nosso blog sobre Ideias, Pessoas, Sucessos, Comunidade, Tecnologia, Insucessos, Começos e Partilha. Simples e directo.

Florista a sorrir

As parcerias são uma forma de se juntar a terceiros – outras empresas, organizações ou indivíduos – de maneira a cumprir objetivos empresariais comuns. Mais do que uma boa ideia, é através delas que, muitas vezes, se faz efetivamente negócio. Expandir as parcerias e fazer equipa com pessoas externas à sua organização pode ajudar, em muito, as vossas empresas.

Dão-lhe uma perspetiva diferente

Ao partilharem as vossas estratégias com pessoas de fora da vossa organização, terão contacto com ideias e sugestões que podem ampliar e melhorar essa mesma estratégia. Os outros podem dar-vos mais informação e novas perspetivas. Por exemplo, se têm um negócio na área de retalho, poderão ter muito a aprender com uma empresa de serviços, como novas formas de promover produtos ou estratégias de vendas.

Oferecem a possibilidade de partilhar clientes e aumentar a oferta

É certo que já fazem muito pelos vossos clientes mas ,ao criar parcerias com outras empresas/empresários, conseguirão aumentar os serviços que lhes oferecem. Isto fará com que aumentem a satisfação dos clientes já existentes e com que atraiam novos.

Às vezes, ajuda se as empresas parceiras partilharem o mesmo espaço, mas não é obrigatório. Se, por exemplo, tiverem uma oficina mecânica e ao lado existir um café, por que não oferecer um desconto no café aos clientes enquanto esperam pelos seus carros? Por outro lado, os clientes do café podem ter direito a vales de desconto em reparações automóveis. Ambos ganham.

Sage 50cloud Loja

Escolha a solução de software de faturação que se adapta perfeitamente à sua Loja. Com soluções adequadas para diversas atividades e dimensões, a Sage oferece-lhe controlo de stocks, vendas, fornecedores e contas correntes. Aproveite o acesso online para poder providenciar a melhor experiência aos seus clientes.

Descubra mais

Ajudam a comunidade

Se o vosso negócio crescer, é mais provável que contratem empregados. Se o negócio do vosso parceiro crescer, o mesmo acontece. Desta forma, ambos estarão a ajudar a economia local e a comunidade.

É muito provável que as parcerias fortaleçam a vossa empresa e a tornem mais sólida. Através delas podem criar caminhos para construir uma carteira de clientes, podem reforçar a relação com clientes já existentes e alargar o vosso ponto de vista relativamente ao futuro do vosso negócio.