BMS

A personalização da indústria: produtos à medida de cada cliente.  

A personalização da indústria traz consigo uma profunda transformação do fabrico em escala, numa economia global com cada vez mais competição, essencial às empresas, para que não percam a vantagem competitiva que a personalização permite.

Se no passado apenas a manufatura permitia criar artigos únicos, e a indústria permitia o fabrico em grande escala de produtos idênticos, a grande mudança com a personalização, permite alterar este paradigma. A personalização permite o fabrico em grande escala e ao mesmo tempo respeitar pedidos dos clientes para personalizar os produtos.

Esta transformação torna-se possível graças aos avanços tecnológicos e aos avanços nos sistemas de gestão. Os sistemas de gestão interligados às máquinas, possibilitam que cada equipamento ou operador saiba que tarefas realizar.

Há um ajuste progressivo, uma aproximação do produto às necessidades do cliente, um processo de customização, que aproxima a industrialização de uma forma de manufatura avançada.

Os sistemas de gestão são um elemento essencial nesta transformação, com um software de gestão integrada  é possível um melhor planeamento e controle de produção. Este software possibilita uma gestão de produção, com controlo de qualidade e de análise do produto.

Os clientes esperam produtos cada vez mais pensados à sua medida, com inúmeras especificações, procuram conseguir oferecer produtos cativantes, e experiências marcantes para os consumidores, cabe às empresas prepararem-se para enfrentar este desafio.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário