Sage Faturação

Preparar o período de férias

Com o aproximar do verão, chega também o tempo de preparar o período de férias. É cada vez mais importante encontrar formas de harmonizar a vida privada com o trabalho e, por difícil que possa parecer, é necessário criar momentos de pausa de forma a recuperar do cansaço acumulado. 

Preparar a ausência.

A falta de descanso conduz a um estado de confusão mental, diminuindo a qualidade do trabalho e a capacidade de tomar decisões.  À medida que se aproximam de um período de férias, devem procurar delegar trabalho.

Delegar trabalho.

Para que possam realmente descansar, não basta passar tarefas a colaboradores. Sem alguma autonomia, não terão a capacidade de resolver pequenos contratempos que surjam.

Preparar a passagem significa selecionar as pessoas certas para as tarefas e, com algum tempo de antecedência, oferecer formação. Quanto maior for a necessidade de treino, mais cedo deve ser realizada a seleção.

Software com Cloud.

Os softwares de faturação aliados à tecnologia Cloud permitem uma melhor gestão do trabalho. A eficiência das tarefas aumenta guardando informação na Cloud e partilhando com colaboradores ou clientes.

Estabelecer prioridades.

Devem ter em mente aquilo que é realmente prioritário. Durante um período de férias, apenas problemas graves merecem intervenção ou um acompanhamento. Trocar o escritório por um local de férias e continuar a trabalhar normalmente não constitui um período de descanso e recuperação.

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário