Sage Faturação

Como receber pagamentos atrasados mais rapidamente

Os pagamentos atrasados são uma dificuldade que tanto as pequenas como as médias empresas enfrentam. O impacto no negócio é muito negativo, dificultando o pagamento a fornecedores ou mesmo o pagamento de bónus aos trabalhadores.

A utilização de software de faturação associado a um software de contabilidade permite um acompanhamento do fluxo de caixa enquanto, ao mesmo tempo, resolve impedimentos que causaram o atraso dos pagamentos.

Formas de acelerar os pagamentos

Uma das barreiras mais comuns é o medo de estragar o relacionamento com os clientes através do ato de cobrança. Por esse motivo, é importante ter formas ágeis que permitam aos consumidores serem notificados da sua dívida e poderem realizar o pagamento de forma quase imediata.

Adeus processos manuais.

Substituir o trabalho administrativo na criação de faturas de forma manual tornará o processo de pagamento mais simples. A emissão de faturas pode ser automatizada com a coordenação do software de contabilidade evitando desta forma o risco de erros humanos.

Sistemas de pagamento simples.

A aposta em integrar sistemas de pagamento como PayPal pode agilizá-los. A sua automatização, incluindo estes sistemas no software de contabilidade, acelera os pagamentos.

Visão completa do fluxo de caixa.

Este método de organização garante pagamentos mais rápidos e um acompanhamento do fluxo de caixa atualizado a cada momento.

Sage Faturação, faturar de forma simples.

Simplifiquem todo o processo de faturação para os vossos clientes e, em resultado, recebam pagamentos mais cedo. São pequenos gestos que podem ter um efeito transformador em toda a empresa. Saiba mais aqui.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário