Recursos Humanos

Recursos Humanos: um fator crítico para o sucesso

Já repararam, certamente, que é raro alguém do departamento de recursos humanos ser o braço direito do líder da empresa. Mas isso pode não ser benéfico para o negócio: contamos algumas razões que justificam porque se deve valorizar cada vez mais este departamento.

Trabalham para contratar os melhores.

Contratar é um processo moroso e complexo. É, também, um dos setores em que as empresas menos são eficientes e mais gastam dinheiro. O truque, diz quem gere departamentos de recursos humanos, é não contratar da forma mais rápida e barata possível, mas investir, antes, na contratação da melhor pessoa para o lugar. O setor que contrata está mais concentrado no desempenho dos novos colaboradores do que nos custos e benefícios do processo de recrutamento.

Foco na integração dos novos recursos.

Uma das responsabilidades deste departamento é garantir que os colaboradores estão bem integrados no escritório e na cultura da empresa. Esta integração é atingida através de fatores como reconhecimento, compensações ou equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Neste sentido, as equipas dos recursos humanos estão sempre à procura de novos programas de incentivo e reconhecimento dos colaboradores, enquadrados nas estratégias de integração.

Ideias que levam o negócio para a frente.

A equipa de recursos humanos tem uma perspetiva única da empresa e das pessoas que lá trabalham, o que os coloca numa posição de poderem contribuir para as decisões importantes relativas ao negócio. Se tudo funcionar como previsto, este departamento terá um noção muito própria do talento e de como os colaboradores trabalham, Motivar, reconhecer e integrar os colaboradores tem um impacto grande nas empresas. Escolham o software de gestão dos recursos humanos para ganharem mais tempo para manterem a vossa equipa motivada.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário