BMS

Resoluções de Ano Novo para as empresas

A chegada de um novo ano é sempre uma boa oportunidade para fazer resoluções para o vosso negócio. Vamos dar-vos algumas dicas para estabelecerem as resoluções do próximo ano!

Primeiro, é importante reavaliar os planos em prática e verificar o progresso do vosso negócio em 2016. E isso implica observar o mercado (analisar as perspetivas económicas da vossa área de negócio para estarem preparados para qualquer cenário), o desempenho da equipa e a relação com os clientes, bem como fazer uma análise SWOT, de forma a compreender quais são as limitações e as oportunidades da vossa empresa.

Assim, vão conseguir perceber que medidas são necessárias para implementar em 2017 de forma a promover o crescimento e o sucesso do vosso negócio, reforçando certas práticas e eliminando outras.

Aprender com a concorrência é também essencial porque, ao observar as principais tendências do vosso mercado, podem trabalhar na competitividade da vossa empresa para 2017. Devem estar sempre informados sobre a atualidade e perspetivas da vossa área de negócio, consultando empresários mais experientes e, claro, bem-sucedidos, publicações específicas e blogs, por exemplo.

Outra dica: não se esqueçam que trabalham em equipa e, como tal, todos os elementos têm de estar a par dos objetivos que traçarem para 2017 de forma a poderem trabalhar em conjunto para os atingir.

Promover a vossa marca e a vossa empresa é um passo essencial para o sucesso. Existem formas de o fazer sem grandes custos através das redes sociais, como Facebook e Twitter. Se a vossa empresa tiver uma página, conseguem dar a conhecer a marca e os produtos/serviços ao público gratuitamente, ao mesmo tempo que estabelecem contacto com os vossos clientes – interatividade é algo imprescindível nos dias de hoje.

Por fim, é importante que os vossos objetivos e as vossas metas para 2017 sejam realistas; têm de compreender o que é que é ou não possível de concretizar. Acima de tudo, manter um espírito otimista é essencial para o sucesso de qualquer empresa!

Uma das resoluções que deve implementar este ano é a utilização de plataformas colaborativas de trabalho e softwares que facilitem a componente administrativa. A Sage oferece-vos soluções que permitem fazer uma gestão integrada do negócio, desde a administração das finanças à gestão de compras, vendas, produção, stock e recursos humanos, sem descurar a relação com os seus clientes. Tudo isto de forma rápida, simples e flexível.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário