Faturação

Restauração e Data: utilizar a informação para melhorar produtos e serviços

Alguns restaurantes começaram a utilizar de forma inovadora a recolha de Data, o que lhes permitiu uma enorme vantagem competitiva.

Uma cadeia de restaurantes de comida mediterrânica nos Estados Unidos, a Cava. Esta cadeia em pouco mais de uma ano duplicou o numero de restaurantes, graças à recolha de informação e à sua correta interpretação. Grande parte do sucesso pode ser atribuído à remodelação do seu espaço interior, com  mudanças significativas no design dos interiores.

Analisando através de sensores o movimento de clientes e as movimentações na cozinha, foi possível chegar a um design que reduz a congestão de pessoas em algumas zonas. Um espaço mais agradável e prático, enquanto também aumentavam a segurança alimentar com as alterações na área da cozinha.

Aproveitar a recolha de informação.

Neste momento estes restaurantes procuram desenvolver um programa de fidelidade à marca, analisando os pedidos dos clientes.Ofertas complementares que vão de encontro ao que o cliente mais aprecia, é uma forma de criar fidelização. Desta forma procura-se criar uma experiência cada vez mais personalizada, e particular para o cliente.

Um software faturação adaptado para restauração como o Sage GesRestii permite um serviço personalizado ao cliente, com um controlo de gestão do negócio e reunião de informação sobre vendas.

O objetivo de construir uma relação mais próxima entre clientes e a empresa, respeitando as preferências dos clientes e introduzindo alterações que vão de encontro ao seu gosto. É sempre possível melhorar, basta aproveitar a informação recolhida e conseguir analisá-la, e transformando essas conclusões em ações transformadoras do negócio ou serviço.

 

 

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