Inovação e Tecnologia Sage Sessions

Sage Sessions – O Office 365 por Pedro Reis

O software Sage 50cloud passou a integrar o Office 365, Pedro Reis responsável pela Unidade Negócio de Produtividade e Colaboração, na Microsoft, esteve presente no evento Sage Sessions de Lisboa para nos falar deste software que conta com 500 mil utilizadores empresariais.

 A adesão ao Office 365 continua a aumentar. A transformação digital, a crescente preocupação com a segurança e as mudanças nos hábitos de consumo operada pela geração millennial, contribuíram fortemente para acentuar este crescimento.

O trabalho mudou de forma extrema nos últimos anos, cada vez é mais importante conseguir trabalhar a partir de qualquer lugar, com garantia de segurança. Para as empresas é essencial conseguir reter talento e uma das formas de isso acontecer passa por proporcionar a possibilidade de trabalhar remotamente.

São cerca de 12 mil PME que utilizam o Office 365, com mais de 50% de adesão em cloud. Calculam que cerca de um milhão de estudantes trabalhe com o Office 365, o que facilitará a sua preparação e futuro ingresso nas empresas.

Trabalhar de forma colaborativa.

As empresas têm hoje o objetivo de aumentar a colaboração entre os seus colaboradores, com menor gasto de tempo e com uma maior eficácia. Os recursos em IT começam a ser escassos no país, com muitos profissionais a tornarem-se freelancers e a trabalharem à distância para empresas estrangeiras.

O Office 365 pode ser descrito como uma plataforma de produtividade, com total interação de serviços. As aplicações Office permitem a utilização até 5 devices, entre mobile, PC ou Mac, adaptada a todos os sistemas operativos. Inclui e-mail, armazenamento profissional em OneDrive e outros serviços.

Muitos serviços numa plataforma única.

Serviços como Skype para empresas, Microsoft Teams ou Microsoft Planner vieram transformar a forma de colaborar. Menos deslocações com reuniões por Skype que podem envolver até 200 participantes, a possibilidade de gravar reuniões e criar webinares. Os Recursos Humanos ganharam a possibilidade de realizarem entrevistas à distância.

Microsoft Planner permite atribuir tarefas, percebendo a quem estão alocadas e se estão a ser realizadas dentro do tempo previsto. Passa a ser possível editar documentos em co-autoria, sabendo exatamente quais as contribuições e guardando as várias versões do documento.

Em resumo, Pedro Reis explica como o Office 365 é ideal para aumentar a produtividade das empresas, facilitando o acesso e partilha de documentos com OneDrive, que permite a edição de documentos em tempo real. A partilha informação, sejam calendários ou contactos, sempre com e a máxima segurança.

É todo um mundo de possibilidades que se abre aos utilizadores de Sage 50cloud com Office 365, assistam ao vídeo da apresentação de Pedro Reis e a outros momentos do evento Sage Sessions, aqui.

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário