Inovação e Tecnologia

#SageSummit com Sir Richard Branson

Sir Richard Branson, fundador da Virgin Group, passou pelo Sage Summit para motivar 20.000 empreendedores a sonharem mais alto.

Sage Summit 2016: o maior evento do mundo para pequenas e médias empresas. E os empresários reuniram-se no primeiro dia da conferência para ouvirem a conversa inspiradora entre Stephen Kelly – CEO da SAGE – e Richard Branson, sobre o poder de um empreendedor, numa partilha sobre a sua história e como as famílias os incentivaram a seguirem o caminho do empreendedorismo.

“Nunca pensei em ser empreendedor.” Assim se apresentou Richard Branson, que começou o seu primeiro negócio aos 16 anos, numa editora de revistas. “Vi um pedido gritante de ajuda e quis fazer alguma coisa”. O encorajamento aos mais de 20.000 participantes no evento esteve sempre presente nas palavras do fundador do Virgin Group: dar o salto e enfrentar os obstáculos que se atravessam no caminho do empreendedorismo foram os conselhos mais proferidos.

“Podem alcançar o Golias dos negócios, se tiverem um bom produto que se diferencie. Podem ter sucesso.”

Outro tema abordado por Sir Richard Branson foi o balanço que é preciso fazer entre a vida laboral e a vida pessoal. A importância que manter todos os pratos da balança equilibrados tem para tornar os negócios focados na experiência do cliente. “Os empreendedores devem encontrar alguém tão bom ou melhor do que eles, para que se possam concentrar e passar tempo com a família.”

No final, houve tempo para se falar de retribuição à comunidade, na voz de Stephen Kelly e Sir Richard Branson: “Se cada pequeno negócio ajudar à resolução de um problema local, todos os problemas globais podem ser resolvidos.” E tanto a Sage – com o projeto Sage Foundation – como a Virgin Group – com o programa Unite Virgin – assumem este compromisso de colaborar com a comunidade envolvente.

Branson fechou a sua intervenção incentivando todos a infundir nas suas empresas mais louvor: “Procurem o melhor nas pessoas e elas vão florescer.”

Se não teve oportunidade de assistir à intervenção de Sir Richard Branson, pode fazê-lo de forma online e gratuita, aqui!

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário