Faturação

Segredos para uma boa parceria

O que responderiam à pergunta “Quais são as vossas chaves para o sucesso?”

No difícil mundo das finanças e do empreendedorismo, raramente ouvimos algo tão revolucionário e tão simples como: deixem sempre dinheiro na mesa para os vossos parceiros. Mas o que é que significa isto? Significa que, se mantiverem sempre as vossas ambições em cheque e construírem parcerias em que todos ganham, vão começar a gerar confiança e lealdade entre os vossos sócios.

Parcerias a longo prazo

Um dos passos mais importantes para se ser bem sucedido no mundo dos negócios é construir relações a longo prazo, em vez de lutarem por cada cêntimo envolvido. Procurem pessoas que sejam inovadoras e que queiram estar na liderança das tendências de mercado! Juntem-se a quem tem uma visão para o futuro: isso irá assegurar-vos acordos unilaterais mais fortes e sólidos. Estruturem o vosso negócio para que seja uma fonte de rendimento para vocês e para os vossos sócios: não entrem em lutas desmedidas por mais receitas. No futuro, tudo se reverte a vosso favor!

Jogar todas as cartas nas parcerias a longo prazo pode ser arriscado, mas traz consigo lições valiosas: ao criarem valor para os vossos parceiros, ao confiarem neles e ao deixarem o vosso investimento em cima da mesa, estão a pavimentar um caminho para o sucesso futuro no mercado. Mas sejam cautelosos e definam quando já investiram o suficiente nas vossas parcerias!

Respondendo à pergunta que lançou este artigo, a chave para um negócio de sucesso é aprender que os relacionamentos, nos negócios, são sempre mais importantes do que métricas e números. A vida dá inúmeras voltas e reviravoltas imprevistas: quando isto acontece, recorremos sempre às pessoas e não aos números ou factos.

Se pensarem apenas no lucro do negócio, vão acabar por o respeito e apoio dos vossos parceiros e vão perder negócios futuros. Adotem uma abordagem diferente nas vossas estratégias de negociação: saibam que confiar nos vossos parceiros trará, um dia, uma recompensa maior.

Contem com o software de faturação Sage para vos facilitar o controlo do negócio e fornecer análises aos vossos parceiros: um negócio com tudo às claras contribuirá para construírem uma boa relação entre todos!

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário