Crescimento de Negócio e Clientes

Ser o melhor especialista em Contabilidade

Muitos gestores e empresários deparam-se com a falta de conhecimentos financeiros que lhes permitam gerir por eles próprios a contabilidade da empresa. Por isso, nestes casos, têm de recorrer a profissionais do setor. A contabilidade de uma organização é a base para assegurar a viabilidade desta. Por isso, muitos empresários recorrem a este tipo de profissionais para poupar em problemas e em tempo. A tudo isto temos de somar a possibilidade de tomar uma decisão errada se não tivermos uma noção clara da saúde financeira da empresa em tempo real: a falta de conhecimentos em matéria financeira poder levar-nos ao fracasso se não tivermos medido bem os riscos que implica um investimento. O papel do contabilista numa empresa Ter um especialista em contabilidade no seio da empresa garante-nos um controlo nos âmbitos legal e financeiro, já que muitas vezes o empresário desconhece a legislação vigente. Também pode ajudar em problemas de tesouraria ou a tirar partido da liquidez da empresa, quando exista margem para tal. Os trâmites legais para a constituição da empresa, o dia a dia das cobranças e dos pagamentos ou as obrigações tributárias são alguns aspetos para os quais os conhecimentos dos contabilistas são uma mais valia. Ao mesmo …

Homem de negócios num escritório

Muitos gestores e empresários deparam-se com a falta de conhecimentos financeiros que lhes permitam gerir por eles próprios a contabilidade da empresa. Por isso, nestes casos, têm de recorrer a profissionais do setor.

A contabilidade de uma organização é a base para assegurar a viabilidade desta. Por isso, muitos empresários recorrem a este tipo de profissionais para poupar em problemas e em tempo. A tudo isto temos de somar a possibilidade de tomar uma decisão errada se não tivermos uma noção clara da saúde financeira da empresa em tempo real: a falta de conhecimentos em matéria financeira poder levar-nos ao fracasso se não tivermos medido bem os riscos que implica um investimento.

O papel do contabilista numa empresa

Ter um especialista em contabilidade no seio da empresa garante-nos um controlo nos âmbitos legal e financeiro, já que muitas vezes o empresário desconhece a legislação vigente. Também pode ajudar em problemas de tesouraria ou a tirar partido da liquidez da empresa, quando exista margem para tal. Os trâmites legais para a constituição da empresa, o dia a dia das cobranças e dos pagamentos ou as obrigações tributárias são alguns aspetos para os quais os conhecimentos dos contabilistas são uma mais valia.

Ao mesmo tempo, a partilha de informação relevante que vem facilitar a tomada de decisões. Não se tratar apenas de fazer previsões para o futuro mas também de utilizar os dados de anos anteriores para ajudar a estabelecer um cenário provável no campo económico da vossa empresa, o que permite criar uma estratégia de negócio a médio e longo prazo.

O principal papel dos contabilistas é, então, fazer o reporte fiscal, que responde a todas as obrigações legais, e interpretar os dados financeiros. Para o exercício destas funções podem contar com as soluções Sage Contabilidade, que incluem a funcionalidade de análise financeira, dando ao detalhe todos os rácios financeiros que, no final, se traduzem em bons conselhos para os empresários sobre o caminho a seguir.

Porque investir na contabilidade da empresa

Para as empresas torna-se necessário realizar um investimento em contabilidade. Deste modo se podem clarificar aspetos como a tesouraria, administrar de forma eficaz a gestão de pagamentos e de cobranças, registar de forma correta os lançamentos e movimentos contabilísticos ou os movimentos de caixa, etc.

Sage 100cloud

Sage 100cloud Recursos Humanos
Solução para as empresas que trabalham para os seus colaboradores

Descubra mais
Mulher de negócios conferindo cashflows