Faturação

Ser produtivo enquanto se espera

Jogar o jogo da espera pode transformar-se em impaciência. Mas sabiam que é impossível manterem-se ativos e produtivos durante todo o processo? Como? Ao definirem a experiência que querem oferecer aos vossos clientes.

Quando se vêem obrigados a esperar pelos vossos clientes ou parceiros de negócios, é fácil paralisarem quanto à tomada de decisões importantes. Porque, apesar de tudo, vocês não sabem como vai reagir quem está do outro lado: a tentação de esperar para ver é grande.

A experiência do cliente

Ultimamente, muitas são as empresas que se têm apercebido que, para tomarem decisões em tempo útil, não podem esperar por ter o conhecimento e a clareza total sobre todos os assuntos e decidir com base nisso. Esta mudança de uma postura reativa para proativa tem ajudado a um trabalho cada vez de maior qualidade. Ao terem uma posição assumida, tomarem decisões inesperadas e oferecerem um serviço completo aos clientes, estão capacitados para definir a experiência do vosso cliente do início ao fim. Isto exige que todos se mantenham focados, proativos e alerta.

Foco nos detalhes

Quando as execuções são feitas à pressa, é comum passar-se por cima dos detalhes. Desperdiça-se tanto tempo à espera de feedback dos clientes que, quando se avança para a execução, o tempo já é curto e os pormenores são descurados. Aproveitem o tempo de espera para aprimorarem todos os detalhes e lembrem-se que o tempo de inatividade é um dom que têm para tornarem as vossas execuções execionais.

Mantenham-se positivos

Passar por longos ciclos de vendas e períodos de espera pode tornar-se emocionalmente difícil para as equipas e causar ansiedade. Por isso, é vital que utilizem este períodos em vosso favor e de forma útil, procurando sempre ir avançando no projeto que têm em mãos. O momento psicológico que a equipa atravessa tem sempre impacto na empresa: se sentirem produtivos, motivados e positivos, isso vai refletir-se no contacto com os clientes e parceiros.

A capacidade para esperar não é particularmente valiosa. A sabedoria para transformar a paciência em produtividade é. Aproveitem os períodos de inatividade para pensarem na experiência que querem proporcionar ao cliente, nos detalhes das execuções e no ânimo das vossas equipas. Ao fazerem isto, pode dar uma nova perspetiva aos longos ciclos de vendas e alcançar uma vantagem competitiva! Ao escolherem o software de faturação Sage, terão ajuda para gerir o negócio e controlar sem esforço as vossas finanças, para que se possam concentrar no vosso negócio!

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário