Contabilidade

Setembro: é tempo para arrumar o escritório de contabilidade

Para a maioria dos trabalhadores, o mês de setembro é a altura de regressar ao trabalho. Na altura de regressar é essencial planificar o trabalho de forma a conseguir dar resposta a todas as solicitações.

No artigo de hoje, vamos ver algumas sugestões para tornar mais simples este regresso ao escritório de contabilidade.

Uma reunião breve

É importante ficar a par de tudo o que se passa na empresa, em particular em relação aos colegas podem ter ficado com algumas das vossas tarefas. É uma forma eficaz de ficar informado sobre assuntos que exijam a atenção imediata. Uma reunião curta e concisa será o ideal.

Prazos para as tarefas

Procurem estabelecer prioridades e conhecer a urgência de cada tarefa. Procurem deixar algum tempo para tarefas de última hora, pedidos extra que não constem na planificação inicial.

Estabeleçam prioridades

Avaliem as prioridades das tarefas, de acordo com dois elementos: a importância e a urgência. Esta parte do processo é tão importante, quanto maior seja a acumulação de trabalho no período de férias.

Rever a tesouraria

É conveniente rever as previsões a nível da tesouraria, é natural que devoluções e pagamentos indevidos, causem um desvio.

Selecionar os e-mails recebidos

Se em poucos dias acumulam-se centenas de e-mails. É inútil pensarem que os vão conseguir ler todos. Selecionem aqueles que pelo tema se destacam e os dos últimos dias. A leitura destes e-mails, e dos novos que irão receber, constituem um desafio mais que suficiente para os primeiros dias de trabalho.

Notificações da Autoridade Tributária

Por último, recomendamos uma das tarefas mais importantes, verificarem que não existem notificações da Autoridade Tributária. Devem abrir estas notificações rapidamente, com atenção ao prazo de contestação.

A Sage desenvolveu um software para escritórios de Contabilidade que simplifica o quotidiano dos contabilistas, Sage for Accountants. Descubra tudo o que este software pode fazer em eficiência e agilidade pela sua empresa!

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário