Inovação e Tecnologia

Softwares de gestão: o futuro

Todos os dias surgem novidades relacionadas com a tecnologia e é difícil estar diariamente a par de tudo. Sobretudo porque não se trata apenas de inovações tecnológicas, mas também de reinvenções e novas formas de utilizar aquilo que já existe. Listámos aquelas que se podem tornar sinais de diferenciação num software de gestão, ao incrementarem o fluxo de dados e facilitarem a tomada de decisões.

  • Internet of Things. Trata-se de conectar equipamentos e acessórios à internet e aproveitar para coletar dados sem ser necessário o contacto humano. Ao terem os equipamentos ligados à internet e aos sistemas de gestão integrada, as atualizações em relação ao desempenho são automáticas: isto significa que com uma solução de gestão podem obter dados em tempo real que permitem identificar problemas que afetem a produtividade.
  • Big Data. São milhares de dados que passam diariamente pelas empresas: grande parte dessas informações é pouco valorizada, muito embora possam incluir detalhes importantes para o futuro do negócio. A tendência é para que as soluções de gestão venham facilitar a tomada de decisões a partir de informações na mão, fornecidas em tempo real. Os softwares devem estar alinhados o máximo possível com as necessidades da empresa, para que possam oferecer os dados mais relevantes.
  • Tecnologia. Os novos dispositivos de que todos dispomos vieram simplificar o acompanhamento e a coleta de dados. Quando conectados aos equipamentos, podem dar todos os indicadores sobre a produtividade das operações em marcha.
  • Inovação. O mercado exige que, hoje em dia, se acompanhe diariamente as novas ferramentas e tecnologias que vão sendo disponibilizadas. Um sistema de gestão pode – e deve – ser capaz de antecipar as tendências de mercado, como é o caso da solução Sage X3.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário