Gestão de Empresas Sage Faturação

Supermercados: dados, tecnologia e consumidor

O setor do retalho enfrenta grandes desafios: os dados, a tecnologia e a experiência do consumidor são os três eixos que determinam, atualmente, as estratégias de negócio dos comerciantes.

Obviamente, a influência destas dimensões é variável consoante a dimensão e tipo de negócio.

O consumidor está mais informado e exigente, por isso, os comerciantes têm de apresentar um serviço diferenciador, de maior proximidade ao cliente. Assim sendo, torna-se imperativo conhecer o seu cliente, os seus hábitos de consumo e converter estes dados em estratégias de negócio.

O Sage Retail é a tecnologia que lhes vai permitir recolher esses dados e transformá-los em ativos de negócio, sustentando, por exemplo, estratégias de posicionamento de produtos nas prateleiras, aumentar o aprovisionamento de determinados produtos de grande procura ou reduzir o stock de artigos que não sejam rentáveis.

Todos estes indicadores são apresentados em tempo real, permitindo tomadas de decisão mais rápidas e fundamentadas.

O consumidor atual tem acesso permanente a informação de várias fontes, o que lhe permite comparar rapidamente e tomar decisões de compra sem ter de se deslocar ao supermercado.

Neste contexto, é essencial estabelecer uma relação “emocional” com o cliente, através de ações personalizáveis, como a atribuição de uma oferta no dia do seu aniversário, atribuição de descontos, entre outras.

Estas e outras ferramentas de gestão do seu negócio e fidelização dos seus clientes encontrará no seu parceiro tecnológico: Sage Retail.
Saiba mais sobre o Sage Retail – Supermercados e peça-nos uma demonstração gratuita, aqui.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário