Faturação

Como tornar o e-mail marketing mais eficiente

A maior parte das empresas não se apercebe de como o e-mail é uma forma de comunicar pessoal e como tal deve adequar-se ao público a que se dirige. Neste artigo vamos ver algumas sugestões de como personalizar os e-mails e alcançar melhores resultados.

As empresas devem tentar criar e-mails calorosos e pessoais, inserindo informação que tenha alguma relação com os interesses particulares, algo impossível de ser atingido pelo Spam.

O campo do endereço.

Depois de terem decidido o endereço, devem manter a mesma formulação. Procurem experimentar várias denominações e questionem pessoas à vossa volta sobre a mais fácil de memorizar. Em geral as empresas são beneficiadas por uma atitude de simplicidade, evitem complicar excessivamente o nome que segue no e-mail.

Um assunto provocador.

O sucesso ou o fracasso dependem do contexto e da relação que conseguem estabelecer com os destinatários. A ideia principal é criar suficiente curiosidade para se sentirem tentados a abrir o e-mail.

Uma boa história – storytelling.

Até o negócio mais aborrecido com uma dose de humor se pode transformar em cativante, e uma das formas é através do storytelling. Pegar em estereótipos ou ideias que podem parecer negativas, transformando essa informação em algo de positivo.

Manter viva a memória.

Uma sequência de e-mail cria uma ligação com o consumidor, envios em sequencia entre 3, 5 ou 7 dias costumam resultar bem. Depois de finalizar a sequência de envios, diminuir o ritmo de envio, mas continuar a enviar numa rotina mais espaçada.

É natural que entre 3 a 10% dos destinatários deixem de subscrever. Se o número das desistências for superior, então é natural que as mensagens não estejam em sintonia com o que é considerado relevante pelos consumidores.

O e-mail também pode ser uma forma de diminuir as devoluções, informando sobre como utilizar o produto de uma forma mais eficiente, e partilhando informações que podem ter escapado ao comprador.

Manter a relevância dos conteúdos.

Há que selecionar na lista de contactos quem pode efetivamente interessar-se por cada tipo de conteúdo ou produto, evitando bombardear toda a lista com conteúdos que não são relevantes para esses consumidores.

Um marketing inteligente, cria dentro da lista de contactos, outras listas de acordo com interesses.

Um toque humano.

Utilizem o e-mail para mostrar que por detrás da empresa existe uma pessoa, e como tal deixem a vossa personalidade transparecer nas comunicações. É mais fácil memorizar uma empresa com um rosto humano, dando-lhe assim um sentido e credibilidade superior.

Comunicar melhor com os clientes.

O software da Sage 50cloud com Online Access permite aceder aos dados dos vossos negócios a partir de qualquer dispositivo, incluído a mailing list. Este software integra o Office 365 e permite uma maior conetividade com clientes e fornecedores.

Estejam sempre prontos para partilhar informação relevante com os seus potenciais consumidores, siga os nossos conselhos e aumente a eficácia da vossa comunicação.

 

 

 

 

 

 

 

 

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