Faturação Sage Faturação

Como tornar a montra do seu negócio mais apelativa

A montra de uma loja funciona como um cartão de visita e, por este motivo, é importante que este espaço esteja cuidado e transmita uma imagem correta sobre o negócio que ali é realizado.

No artigo de hoje vamos dar algumas sugestões sobre como criar uma montra com boa apresentação e aumentar as vendas. É muito importante uma boa organização e estarem atentos às tendências de consumo, mostrando um gosto estético apurado.

Conhecer o público alvo.

Pode parecer difícil afastar o vosso gosto pessoal, mas a vossa loja deve procurar ir de encontro ao vosso público alvo. Analisem a concorrência na mesma área, atendendo aos pontos fortes em que devem insistir e aos negativos que não devem repetir. É importante conseguirem destacar-se, não devem por isso limitar-se a copiar uma montra de que gostaram.

Profissionais especializados.

Se sentem que não têm uma grande aptidão para esta área, é legitimo e natural contratar um profissional especializado. O vitrinismo é a profissão que se dedica a pensar e propor soluções criativas para as montras e, por vezes, também para o interior de espaços comerciais.

Existem empresas que prestam este tipo de serviços e que podem ser contratadas com regularidade ou apenas uma vez. Estas empresas estão geralmente a par das regras a nível de regulamentos municipais.

Menos pode ser mais.

Um dos erros mais comuns passa por encher o espaço da montra, tentando mostrar toda a variedade de produtos de uma só vez. É necessário deixar espaço para que as peças possam respirar e formar composições harmoniosas. Estejam atentos ao contexto do negócio, não tentem inovar afastando-se completamente do que é feito nessa área.

 A montra em constante mudança.

Uma montra deve estar em constante atualização. Se necessário, definam a frequência com que a irão alterar. Os clientes habituais querem encontrar motivos para regressar e, nesse sentido, é importante colocar regularmente em destaque as novidades. Exponham sempre os produtos que podem ter mais procura, os mais recentes ou raridades.

Um software de faturação específico para lojas.

Como é que software montra poderem vos pode ajudar a gerir o vosso negócio e as vossas montras?

Com um controlo de stocks e vendas eficaz, podem facilmente saber os produtos com mais procura e orientar as vossas montras nesse sentido. Podem ainda com base no vosso stock promover artigos que não estão a ter procura e pelo simples facto de serem bem promovido numa vir a ser top de vendas.

A Sage desenhou uma solução de faturação especificamente para lojas, que se adapta completamente a cada negócio. O produto tem de base o essencial para uma loja, como impressão em formato talão ou a possibilidade de usar écran tátil e depois pode ser personalizado a cada atividade com addons Sage para um total controlo de cada negócio. Com uma boa apresentação, um software de confiança e muita simpatia, tornem as vossas lojas um sucesso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário