Estratégia e Planeamento Global

Tudo sobre Gestão de Vendas

Uma empresa que não vende está condenada ao fracasso. Mas saber vender não envolve apenas ter um bom produto ou serviço: gerir o departamento de vendas com eficiência é importante para manter os negócios saudáveis e para o crescimento da empresa. Mas o que é a gestão de vendas? Esta função diz respeito não só a vender efetivamente como a todas as atividades que se relacionam com isso, como a publicidade, o marketing, a distribuição, preços e produtos. Uma boa gestão de vendas deve, portanto, encontrar soluções através do planeamento, estratégia, processos e execução de todas estas atividades. Dentro deste cenário, ter alguém que lidere tudo isto com inteligência é uma mais valia para a empresa. Planear A primeira etapa a ultrapassar para tornar todo o processo de gestão de vendas mais eficiente é planear. Organizem a vossa força de vendas: invistam nos recursos humanos para que estejam preparados para o desempenho das suas funções. É importante garantir que a equipa é ativa na resposta às questões dos clientes, conhecendo bem a área de negócio: os clientes não hesitarão em transferir o seu negócio para o vosso maior concorrente. Liderar Têm que ter, dentro da vossa empresa, alguém que saiba gerir e …

Mulher usando tablet

Uma empresa que não vende está condenada ao fracasso. Mas saber vender não envolve apenas ter um bom produto ou serviço: gerir o departamento de vendas com eficiência é importante para manter os negócios saudáveis e para o crescimento da empresa.

Mas o que é a gestão de vendas?

Esta função diz respeito não só a vender efetivamente como a todas as atividades que se relacionam com isso, como a publicidade, o marketing, a distribuição, preços e produtos. Uma boa gestão de vendas deve, portanto, encontrar soluções através do planeamento, estratégia, processos e execução de todas estas atividades. Dentro deste cenário, ter alguém que lidere tudo isto com inteligência é uma mais valia para a empresa.

Planear

A primeira etapa a ultrapassar para tornar todo o processo de gestão de vendas mais eficiente é planear. Organizem a vossa força de vendas: invistam nos recursos humanos para que estejam preparados para o desempenho das suas funções. É importante garantir que a equipa é ativa na resposta às questões dos clientes, conhecendo bem a área de negócio: os clientes não hesitarão em transferir o seu negócio para o vosso maior concorrente.

Liderar

Têm que ter, dentro da vossa empresa, alguém que saiba gerir e liderar a equipa de vendas. Essa pessoa deve ser proativa no acompanhamento da equipa, contribuindo para que alcancem as metas definidas previamente. Só trabalhando em equipa poderão ter mais oportunidades de atingir o sucesso.

Estruturar

Projetem tudo com antecedência e estruturem a vossa empresa para o crescimento que podem ter. Vão tornar a empresa mais eficiente se anteciparem as vossas projeções de vendas e estiverem preparados para qualquer situação.

Escolher

Para fazer uma boa gestão de vendas, há que contar com as melhores ferramentas do mercado: os softwares de faturação Sage podem ajudar-vos a fazer toda a gestão do negócio e o controlo das finanças, para que se possam focar unicamente em fazer crescer a vossa empresa. No final de tudo, todos os esforços da vossa equipa se vão concentrar em ter um negócio rentável e lucrativo, o que se resume maioritariamente a vender.

Sage 50cloud Loja

Escolha a solução de software de faturação que se adapta perfeitamente à sua Loja. Com soluções adequadas para diversas atividades e dimensões, a Sage oferece-lhe controlo de stocks, vendas, fornecedores e contas correntes. Aproveite o acesso online para poder providenciar a melhor experiência aos seus clientes.

Descubra mais