Sem Categoria

Tudo sobre o IDC Directions

O IDC Directions acontece desde 1998 e 2016 não foi exceção: aqui, são discutidas as principais tendências de tecnologia para os próximos anos e avaliado o seu impacto nas organizações.

No passado dia 13 de outubro, teve, então, lugar a feira Directions, da IDC: o mote principal foi a monetização da transformação digital para acelerar o processo nas empresas, na voz do orador principal – Philip Carter, analista-chefe da IDC EMEA. Porque embora muitas empresas já tenham avançado neste processo, a maioria ainda não retira vantagens competitivas e de eficiência.

Neste contexto, as conclusões tiradas dizem que as empresas devem manter o investimento em recursos importantes para implementar as tecnologias de informação, como o desenvolvimento de aplicações ou a gestão de projetos e dados. Também o desenvolvimento ágil, as bases de dados e o crescimento da presença nas redes sociais devem ser cultivados.

Foi também destacado o tema da importância dos dados (data): as estratégias de transformação da informação e como a rentabilizar e tirar conclusões valiosas para os negócios. Recuperamos, agora, alguns dos highlights do que foi dito sobre este tema:

  • Poucas empresas atribuem um valor aos seus dados: menos de 5% das empresas conhece o real valor das informações que armazenam;
  • As características principais de um negócio orientado pelos dados são: atribuírem à informação um valor económico, terem recursos humanos a trabalhar em parceria com novas tecnologias, utilizarem os dados para criar novos modelos de negócio, conectarem todos os setores da empresa e trabalharem em ecossistema, e implementarem um espírito de aprendizagem e crescimento;
  • Fazer um uso efetivo dos dados é possível se cruzarmos: algoritmos, aplicações e a analítica dos dados. A gestão eficiente das informações é feita através de três passos: capturar os dados, armazená-los e utilizá-los.

Por fim, outro tema em análise, e com grande destaque, foi sobre a Transformação Digital e como começar essa revolução nos negócios. A Sage, pelo Customer Experience Sénior Manager Emilio Garcia, mostrou as vantagens da revolução e desafiou os presentes a começarem a sua revolução digital. O sucesso desta revolução digital está em três das suas características: a velocidade, a facilidade de transmissão de informação e a democraticidade da mesma. E para aqueles que aceitaram o desafio desta revolução digital, ficam algumas recomendações para agarrar esta transformação digital:

  • Olhem para a vossa organização e mudem algo.
  • Envolvam-se nessa mudança, liderem-na.
  • Procurem alguém que pense de forma diferente.
  • Procurem alguém que traga conhecimento para a organização e tira proveito dele

Escolham uma destas opções e revolucionem o vosso negócio!

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário