Recursos Humanos

Vantagens no recrutamento para os pequenos negócios

Contratar novos talentos é um desafio grande para as pequenas empresas. À primeira vista, para um potencial colaborador pode parecer mais aliciante integrar uma grande empresa: podem usufruir de mais benefícios e de salários mais competitivos. No entanto, é nos pequenos negócios que surgem oportunidades únicas que não têm lugar nas grandes empresas.

Que vantagens há em escolher um pequeno negócio?

  • Menos burocracia. As pequenas empresas têm, em geral, estruturas organizacionais menos rígidas, e proporcionam uma relação próxima entre os líderes da empresa e os colaboradores. Este é um ponto valorizado por potenciais colaboradores, uma vez que são poucas as empresas onde esta proximidade acontece.
  • Oportunidades variadas. Nas grandes empresas, cada trabalho é muito específico e especializado. Nos negócios mais pequenos, os colaboradores tendem a desempenhar várias tarefas e a terem a seu cargo diferentes responsabilidades. É este tipo de experiência que permite aos colaboradores desenvolverem várias capacidades e que pode vir a diferenciá-los de outros.
  • Espaço para crescer. Quando um pequeno negócio começa a ter um crescimento rápido, os vossos novos colaboradores podem alcançar um crescimento impensável.
  • Flexibilidade. Nos negócios mais pequenos, o espaço para ir de encontro às necessidades da equipa é maior. Terem atenção a tudo o que se passa com os vossos colaboradores pode ser muito atrativo para eles.
  • Trabalhar em equipa. É mais fácil encontrarem, numa pequena empresa, uma família com quem trabalham e não somente uma equipa. Cada vez mais os trabalhadores valorizam empresas que os valorizam a eles: um emprego não é apenas um emprego, atualmente. É onde os colaboradores passam grande parte do seu dia e onde se querem sentir em casa.

Estas vantagens podem ser muito importantes para os candidatos: é fundamental que as pequenas empresas sejam proativas e destaquem os colaboradores que fazem da sua empresa única e diferente. Conheçam bem as vantagens da vossa empresa e comuniquem-nas durante o processo de recrutamento – pode ajudar-vos a atrair a pessoa certa para o vosso negócio. Contem com a ajuda de um software de gestão de Recursos Humanos para otimizarem todo este processo!

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário