Faturação Sage Faturação

Vender melhor – contar histórias sobre os produtos

As clássicas demonstrações de produtos costumam ser a forma mais comum de os apresentar e vender. Ao contrário do que podem pensar, esta não é a melhor forma de conseguir vendas. Esta abordagem não dá ao consumidor o encorajamento necessário para realizar a ação de compra.

Estas demonstrações podem ser úteis para reunir informação sobre os consumidores, as suas necessidades e os elementos que causam um maior impacto. No artigo de hoje, vamos analisar três técnicas fundamentais para humanizar a abordagem comercial e atingir melhores resultados.

Vender histórias.

É mais simples vender produtos através da partilha de uma história curta que demonstre com simplicidade os benefícios do produto e incorpore um apelo à ação de compra.

O autor Malcolm Gladwell formulou um modelo de storytelling em vários passos. O autor defende que a história deve criar uma ligação e ser visualmente cativante, prendendo a atenção do espectador.

Para que seja eficaz, devem procurar dar resposta aos pontos que sejam cruciais para o consumidor, com um cenário aproximado do real. É fundamental que o produto responda a problemas ou necessidades do consumidor.

Características das melhores demonstrações.

  • Não ultrapassem o limite de 40 a 50 minutos de duração, o tempo ideal para apresentar uma história e prender a atenção da audiência.
  • Não se demorem demasiado nos preços, dediquem mais tempo aos benefícios dos produtos.
  • Permitam que a conversa flua com naturalidade, não tentem controlar o seu decurso de forma excessiva.
  • Não sejam exaustivos em relação às características dos produtos; o importante é a forma como a vida do consumidor vai ser transformada no futuro.

Faturar sem limites.

É muito vantajoso um software de faturação que permita conetividade de forma a que estejam sempre em contacto com clientes e fornecedores. Sage Contacts e Office 365, aliados ao software de faturação Sage, permitem aumentar a produtividade. Aumente as vendas com apresentações que incorporam storytelling e esteja pronto para faturar com eficácia.

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário